29 de junho de 2011

Por trás de um reflexo invisível...!

Espada e Espelho


Tem um armário no meio do jardim.
Nele não sei o que tem dentro.
Ele é bonito, alto e sucupira,
mas o jardim se mantém assim:
flores belas e plantas verdes.
Chego perto do armário, tento abri-lo,
mas não abre, está trancado...
Onde está a chave? - pergunto.
Não encontro. Desisto.
Esqueço-o, então; vou para a margem.
Ando distraído, não vejo a rosa...
Nela eu piso, vejo; machuco-me,
seu espinho adentrara em mim.
O sangue sai, ardente.
Rubro fluido de quente valor,
colore a natureza,
a verde natureza se torna rubi;
algo se destranca!
O armário se abrira.
Dentro, um espelho me refletia,
mas eu me via despido; de alma, amor, consciência...
Sentia-me infectado pela humilde flor,
minha vida tomara outro rumo,
e por um instante de segundo,
entendi que minha vida era muito simples.



Nenhum comentário:

Postar um comentário